Curso de História lança edital para a escolha da logomarca da X Semana de História

28.6.13
O COORDENADOR DO CURSO DE HISTÓRIA DA FACULDADE DE FILOSOFIA DOM AURELIANO MATOS – FAFIDAM/UECE, Prof. Ms. Gustavo Adolfo d’Almeida Lôbo, no uso de suas atribuições legais, estatutárias e regimentais torna PÚBLICO o edital do concurso para a escolha da logomarca da X SEMANA DE HISTÓRIA, I ENCONTRO ESTADUAL DO GT ENSINO DE HISTÓRIA e IV SIMPÓSIO DE ESTUDOS HISTÓRICOS DO PET.

EDITAL 10/2013

Institui o concurso para a escolha da logomarca da X SEMANA DE HISTÓRIA, I ENCONTRO ESTADUAL DO GT ENSINO DE HISTÓRIA e IV SIMPÓSIO DE ESTUDOS HISTÓRICOS DO PET

O COORDENADOR DO CURSO DE HISTÓRIA DA FACULDADE DE FILOSOFIA DOM AURELIANO MATOS – FAFIDAM/UECE, Prof. Ms. Gustavo Adolfo d’Almeida Lôbo, no uso de suas atribuições legais, estatutárias e regimentais torna PÚBLICO o seguinte:
1. Ficam convocados docentes e estudantes universitários e professores e estudantes da Educação Básica para apresentarem propostas de logomarca da X SEMANA DE HISTÓRIA, I ENCONTRO ESTADUAL DO GT ENSINO DE HISTÓRIA e IV SIMPÓSIO DE ESTUDOS HISTÓRICOS DO PET, com o tema “ENSINO DE HISTÓRIA:VELHOS PROBLEMAS, NOVOS DESAFIOS”.
2. DO OBJETO DO CONCURSO
2.1. No ano de 2013, o Curso de História da FAFIDAM realizará sua X Semana de História, juntamente com o IV Simpósio de Estudos Históricos do PET e o I Encontro Estadual do GT de Ensino de História da ANPUH-CEARÁ. Nesse sentido, objeto do presente CONCURSO é a criação da Logomarca alusiva à realização do evento, cujos critérios para seu uso, em qualquer meio de comunicação visual, estarão sob a responsabilidade da Comissão Organizadora do evento.
2.2. A proposta para a Logomarca deverá obedecer as seguintes orientações:
a) o conteúdo da FRASE-TEMÁTICA deverá abordar o tema do evento: “ENSINO DE HISTÓRIA:VELHOS PROBLEMAS, NOVOS DESAFIOS”.
b) a proposta de Logomarca escolhida deverá traduzir graficamente, com objetividade, clareza e concisão a temática do evento.
3. DA COMISSÃO JULGADORA E DA DIVULGAÇÃO
3.1. O julgamento será realizado pela Comissão Científica do evento;
3.2. A divulgação do resultado do Concurso será feita nos meios de comunicação disponíveis na FAFIDAM, em data prevista no Edital.
4. DOS CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO
4.1. Poderão apresentar propostas: docentes e estudantes universitários e professores e estudantes da Educação Básica.
4.2. Cada concorrente poderá participar com um único trabalho.
4.3. Os projetos concorrentes serão considerados de autoria pessoal, só podendo ser inscritos no nome de um único autor.
5. DA INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS
5.1 A inscrição do trabalho será gratuita, deverá ser feita na Recepção da FAFIDAM, localizada na Avenida Dom Aureliano Matos, nº. 2058, Centro, Limoeiro do Norte - CE, CEP. 62.930-000, no
horário das 8h às 21h, no período de 26 de junho a 12 de julho de 2013. A inscrição também poderá ser feita pelo correio (Via Sedex) com data de postagem até o dia 12 de julho de 2013.
5.2 No ato da inscrição, cada proposta deverá ser entregue em envelope lacrado contendo, em destaque, na parte externa e frontal, os seguintes dizeres: CONCURSO LOGOMARCA X SEMANA DE HISTÓRIA, I ENCONTRO ESTADUAL DO GT ENSINO DE HISTÓRIA e IV SIMPÓSIO DE ESTUDOS HISTÓRICOS DO PET.
5.3 O envelope lacrado deverá conter a ficha de inscrição, preenchida e assinada e a versão impressa da Logomarca proposta, em papel formato A4, e a versão em CD com etiqueta colada indicando programa e versão utilizados, ambos sem identificação do autor concorrente.
Parágrafo único: O envelope lacrado receberá a inscrição de um número, para resguardar a identificação do participante no momento do julgamento. Esta numeração garantirá posteriormente ao processo seletivo, a identificação entre autor e proposta inscrita.
6. DO JULGAMENTO E DA COMISSÃO JULGADORA
6.1. A Comissão Julgadora será composta de três membros da Comissão Científica do evento, nomeada pelo Coordenador do Curso de História da FAFIDAM.
6.2. Será Classificado apenas um trabalho.
6.3. O autor do trabalho classificado será devidamente informado após a divulgação do resultado.
6.4. A Comissão Julgadora do Concurso utilizará os seguintes critérios de avaliação: conceito/ criação, originalidade/inovação, clareza na comunicação, qualidade estética, viabilidade técnica e econômica e respeito às orientações prévias postas no item 2.2. deste Edital.
6.5. À Comissão Julgadora do Concurso caberá avaliar e classificar os trabalhos inscritos, proclamar o vencedor, impugnar propostas que não se enquadrem neste Edital, e resolver casos omissos, sendo suas decisões soberanas.
6.6. A divulgação pública do concurso será feita no dia 26 de julho de 2013.
7. DA PREMIAÇÃO
7.1 O autor da Logomarca vencedora do Concurso terá participação gratuita no evento e certificação como ganhador do concurso.
6.4. Os demais candidatos receberão certificado de participação no concurso.
8. DISPOSIÇÕES GERAIS
8.1. A participação no Concurso importa total concordância com os termos do presente Edital, tanto da parte dos competidores como da Comissão Julgadora.
8.2. A participação no Concurso implica a cessão gratuita e incondicional dos direitos ao Curso de História da FAFIDAM e ao GT de Ensino de História da ANPUH-CEARÁ, de usar, conforme suas próprias demandas, dispor e alienar o trabalho vencedor, de acordo com os dispositivos da lei nº. 9610/98, no que couber.
8.3. Os trabalhos enviados pelos participantes não serão devolvidos.
8.4. O não-cumprimento de quaisquer das exigências previstas neste Edital implicará na desclassificação do trabalho.
8.5. A inscrição no Concurso implicará automaticamente na aceitação, por parte do inscrito, de todas as condições do presente Edital.
8.6. Este Edital estabelece que não são permitidos eventuais recursos da decisão da Comissão Julgadora, devidamente nomeada conforme os termos do item 6.1 deste Edital.
8.7. A Ficha de Inscrição e o Edital do Concurso estarão disponíveis no blog do Curso de História, no endereço http://cursohistoriafafidam.blogspot.com.br.

Baixe o edital do Concurso
Ficha de Inscrição


Limoeiro do Norte, 25 de junho de 2013

Gustavo Adolfo d’Almeida Lôbo
Coordenador do Curso de História da FAFIDAM

Nenhum comentário: